Principais vantagens de terceirizar serviços em condomínios, confira!

Executar manutenções ou reformas em condomínios é sempre um assunto bastante discutido, principalmente porque atinge o bolso de todos. Com o intuito de ajudar em ideias, desenvolvemos um texto falando sobre as vantagens que terceirizar serviços no condomínio pode oferecer.

Reunimos dicas preciosas para o seu imóvel, que irão te ajudar a conquistar seus objetivos, portanto, continue lendo e não perca.

Redução de gastos

Ao contrário do que muitos pensam, terceirizar serviços podem gerar uma redução significativa nos custos, já que a jornada de trabalho dos colaboradores será otimizada e, via de consequência, pode acarretar a redução da equipe.

Qualidade garantida

Empresas que trabalham com terceirização sempre executam trabalhos com excelência e qualidade, pois executam serviços mais específicos.

Ou seja, cada funcionário recebe treinamentos assertivos, possibilitando um serviço com qualidade maior.

Reposição rápida de pessoal

Quando algum funcionário de confiança falta, ou por alguma outra razão precisa se afastar do serviço, o condomínio precisa achar soluções rápidas para evitar maiores problemas.
E quando você escolhe a terceirização, é possível garantir uma troca rápida, sem perca de eficiência, até porque sempre um reserva técnica a disposição.

Diminuição dos riscos com processos trabalhistas

A terceirização de serviços traz muitas vantagens ao condomínios em relação à legislação trabalhista. Quando os edifícios contratam um serviço terceirizado, automaticamente, não precisam mais se preocupar com a gestão da equipe e com riscos de processos trabalhistas, um vez que o responsável direto passa a ser a empresa contratada.

Treinamentos, recolhimentos de encargos sociais, pagamentos, equipamentos de segurança, entre outros, ficam em total responsabilidade da mesma. Por isso, ao contratar uma empresa terceirizada para o serviço de portaria remota, por exemplo, é preciso ter a certeza que esta age de acordo com a legislação trabalhista vigente.

Diminuição de responsabilidades

Escalas de funcionários, quadro de horários, reuniões e coisas afins, serão deixadas de lado quando uma empresa for terceirizada.

Isso porque é ela quem contratada e arca com todos esses tramites e processos. É de total responsabilidade dela o controle dos funcionário.

Tempo sobrando para outras funções

Como já foi dito anteriormente, a empresa terceirizada cuida de tudo relacionado aos seus funcionários. Isso libera bastante tempo na agenda do sindico ou responsável pelo condomínio, fazendo com que o mesmo tenha tempo para se dedicar a outras obrigações.

De fato, a terceirização de serviços no condomínio parece uma ótima ideia já que agrega eficiência, conforto e responsabilidade para todos os moradores do imóvel.

Esse conteúdo foi útil para você? Se sim, salve, compartilhe com seus amigos e conhecidos!

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *