Porteiro de edifícios: Qual sua formação, sua função, e quanto ganham os porteiros de edifícios?

O porteiro de edifício trabalha em edifícios residenciais, comerciais e industriais, hotéis, locais de diversão. Eles também podem ser empregados de empresas terceirizadas, como no nosso caso.

Qual a função dos porteiros de edifícios?

Os porteiros de edifícios cuidam da guarda do patrimônio de fábricas, armazéns, residências, estacionamentos, edifícios públicos, privados e outros estabelecimentos, percorrendo-os sistematicamente e inspecionando suas dependências, para evitar incêndios, roubos, entrada de pessoas estranhas e outras anormalidades; controlam fluxo de pessoas, identificando, orientando e encaminhando-as para os lugares desejados; recebem hóspedes em hotéis; escoltam pessoas e mercadorias; fazem manutenções simples nos locais de trabalho.

Qual é a formação e experiência necessárias para os Porteiros de Edifícios?

O acesso a essas ocupações requer ensino fundamental. Ter informática básica também é um requisito que tem sido solicitado aos candidatos. Além disso, o Grupo Impacto oferece cursos de capacitação específico para estes profissionais.

Quanto ganha o porteiro de edifícios?

O profissional no cargo de Porteiro de Edifícios CBO 5174-10 trabalhando no Brasil, possui como salário base da categoria, R$ 1.589,34 para uma jornada de trabalho de 12×36 horas. Além deste valor, outros benefícios devem ser adicionados, como ticket alimentação, etc.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.