Dedetização em condomínios: Como funciona e de quanto em quanto tempo devo contratar?

No Brasil não existem leis federais que regulamentem o controle de pragas em condomínios e apartamentos, devido à sua importância na sociedade, tem se debatido muito sobre as leis municipais e estaduais que regularizem essa situação.

De acordo com as diretrizes da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o controle integrado de pragas deve ser realizado mensalmente.

Porém, há um consenso no mercado, que também afirma que o atendimento deve ser realizado no mínimo a cada 6 meses. No entanto, a frequência do controle de pragas em apartamentos pode ser afetada por outros aspectos importantes, como a proximidade de riachos e espaços abertos e o tamanho dos edifícios.

Para garantir a segurança e tranquilidade de moradores e profissionais que circulam em condomínios residenciais e comerciais, é necessário consultar uma dedetizadora especializada.

Dessa forma, pode-se identificar a presença de possíveis focos de infestação, traçando estratégias de combate mais efetivas. Além disso, a partir dessa ação é possível regulamentar a frequência ideal para a manutenção preventiva do controle integrado de pragas do ambiente.

A dedetização em condomínios é caracterizada pelo uso de barreiras físicas em conjunto com a aplicação de produtos químicos, que visam eliminar e impedir o acesso de pragas no local. Em função disso, é de suma importância que o serviço seja realizado apenas por profissionais qualificados.

Visto que, tal aplicação requer um conjunto de técnicas e habilidades específicas para garantir uma boa eficiência e a segurança de todos no local.

E diante disso, esse serviço jamais deve ser realizado por conta própria, isto é, por zeladores, porteiros ou pelo próprio síndico.

Por fim, recomenda-se que durante a aplicação dos produtos químicos, somente os técnicos enviados pela empresa responsável pelo serviço, podem permanecer no local. Portanto, moradores, colaboradores e animais domésticos, devem ser orientados a permanecerem dentro dos apartamentos. Afinal, se inalado, o veneno pode causar danos à saúde.

Para assegurar que o serviço seja realizado com total segurança, recomenda-se ainda, que o síndico contrate uma dedetizadora que ofereça qualificação profissional e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para seus funcionários. Dessa forma, todo e qualquer procedimento necessário dentro do condomínio, será realizado com tranquilidade e eficiência.

Encontre serviços especializados para condomínio na Impacto Facilities

Grupo Impacto Facilities

(31) 3324 4746
Avenida Assis Chateaubriand, 273. Bairro Floresta – Belo Horizonte/MG

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *